boas vindas :)
- Fabianna Lima
- 1 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de mai. de 2020
Queridx leitxr,
Bom, por onde começar? * risos nervosos *
Estamos aqui, hmm, dando início a esse blog/diário/projeto/tempestade de ideias com a intenção de criar um lugarzinho acolhedor aqui nesse plano virtual onde todxs nos encontramos vivendo e surtando. Isso mesmo, perdendo a cabeça, e as vezes até mais do que isso… sei que você faz ideia do que estou falando. E é aqui que queremos chegar: saúde mental. É, eu sei que esse é um assunto que tem sido discutido com relativa frequência por aí, e que bom! Mas, sabe como é… ainda não é suficiente, certo? A gente se informa, lê aqui e ali, tenta desenvolver com algumx amigx, mas, ainda sim, quando o fim do dia chega e você não aguenta mais todos os pensamentos que engarrafam o trânsito do seu cérebro e que, muitas vezes, trazem consigo aqueles sintomas físicos inquietantes (batimento acelerado, insônia, desânimo), só você pode lidar com você. E isso é exaustivo. Sua mente simplesmente parece estar trabalhando contra você, suas emoções todas parecem se misturar, e você só quer alguma paz.
É aqui que nós queremos chegar…
Estamos juntxs nessa. Mesmo. Agora, então, mais do que nunca. O distanciamento social que (quase) todxs estamos vivendo para superar a pandemia da covid-19 é cada dia mais real, e é uma grande droga. Some toda essa desgastante condição físico-mental que já falamos a realidade de um mundo atingido por um vírus com super potencial de destruição… esse é o cenário em que vivemos durante a pandemia. Passeios, festas, encontros, reuniões, toda e qualquer interação coletiva suspensa por tempo indeterminado, e só o que nos resta é esperar, em casa, pela contenção de danos. Mas, e agora? Como lidar consigo mesmx e com todo o resto durante esse período? Ops, nós também não sabemos, *risos *. Mas, estamos aqui juntxs, certo? E esse será o nosso ponto de partida: criar uma rede de apoio virtual por meio desse blog/diário/projeto/tempestade de ideias.
E aí, conta com a gente?
Nós contamos com você.
Com carinho,
Fabianna e Giovanna.
Olá! Em tempos como esse em lidamos com o medo da doença, da perda de uma pessoa querida, perda de emprego, da desconfiança, da intolerância, do caos. Estamos vivendo um período caótico que tem nos deixado ora agitados, querendo fazer um monte de coisas, usar o tempo ocioso para colocar tudo em ordem, e em outros momentos sem forças para nada além de existir. Sinceramente, não sei como lidar. Acredito que colocar no papel aquilo que estamos sentindo, seja expondo num blog como esse, com o intuito de ajudar outras pessoas que sente o mesmo, ou até mesmo escrever para você mesmo, guardar aquelas palavras para si, tem um poder muito grande, pois tira um pouco do peso que sentimos…